Programa busca valorizar agricultura familiar da Região Metropolitana e Litoral

Lorena Pelanda


Os agricultores de onze municípios da Região Metropolitana de Curitiba e do Litoral vão participar de uma capacitação para oferecer produtos para o Armazém da Família. A iniciativa é da Prefeitura em parceria com o Sebrae.

O objetivo é valorizar a agricultura familiar regional junto ao mercado consumidor curitibano e apostar na maior oferta de produtos e melhor qualidade dos alimentos. Inicialmente, vão participar duzentas famílias.

O convênio foi assinado na tarde desta quarta-feira(26). Segundo o secretário municipal de abastamento, Luiz Gusi, a Prefeitura quer aproximar os agricultores da Grande Curitiba. ” É uma integração no programa Pró-metrópole, que nos cabe aproximar. São duas vertentes. Uma delas é o mercado institucional, que atende escolas e armazéns da família e o mercado convencional, que atende a rede de varejo”, afirma.

Prefeito rafael Greca, com o secretário municipal do Abastecimento, Luis Dâmaso Gusi, assina convênio com o Sebrae para capacitação de agricultores, e lança a linha de sucos Copavale, a primeira à venda nos Armazéns da Família. Curitiba, 26/09/2018. Foto : Lucilia Guimarães/SMCS

 Entre os produtos estão sucos naturais como de melancia.

Com cerca de 300 fornecedores escolhidos por licitação, os Armazéns da Família oferecem, atualmente, 19 gêneros alimentícios fornecidos diretamente por agricultores familiares do Paraná, de municípios como Prudentópolis, Mandirituba, Colombo, São José dos Pinhais, Fernandes Pinheiro e Quitandinha.

Previous ArticleNext Article
Lorena Pelanda
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba