Agricultores de São José dos Pinhais recebem mudas de uva

Mariana Ohde


Por meio de uma parceria público-privada, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), a Vinícola Araucária e a prefeitura de São José dos Pinhais entregaram duas mil mudas de uvas rústicas para dez agricultores da colônia Malhada, em São José dos Pinhais.

Entre as variedades de uva estavam a bordô, niágara branca, niágara rosa e concord (ou francesa). A entrega das mudas faz parte do projeto Desenvolvimento da Uva Rústica no Estado do Paraná, que neste primeiro momento está voltado para a região metropolitana de Curitiba e para a região Centro Sul do estado.

Um dos objetivos do projeto é estimular e fortalecer o enoturismo e o turismo rural, possibilitando aos pequenos agricultores a venda de uvas de mesa in natura diretamente para turistas, bem como a produção e a venda de suco de uva e geleia. As mudas doadas aos agricultores são do viveiro do engenheiro agrônomo Charles Pontalti, de Farroupilha, no Rio Grande do Sul.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="4410" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]