Colheita do milho avança lentamente no Paraná

Mariana Ohde


Com condições climáticas adversas, a colheita do milho avança lentamente no Paraná, segundo dados do Departamento de Economia Rural (Deral). Na semana passada, a área colhida era de 1% e nesta subiu para 2%. Na mesma época, no ano passado, a colheita estava em 5%. 93% do milho segunda safra está em boas condições e a maior parte (62%) está em fase de frutificação.

Já para o feijão segunda safra, as condições estão um pouco melhores do que na última semana. Com 88% da área colhida, 34% está em boas condições, 37% em condição média e 29% em condição ruim. No boletim anterior, apenas 25% do feijão estava em condição boa. Praticamente todo produto (99%) está em fase de maturação.

Também avança a colheita da batata segunda safra (71% de área colhida com 69% em boas condições) e do café (16% de área colhida com 92% em boas condições).

A cevada tem 26% da área plantada, 87% em fase de germinação. O trigo chegou a 86% da área plantada, contra 75% na semana passada. 95% está em boas condições e 83% em fase de desenvolvimento vegetativo.

Tabela

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal