Agronegócio
Compartilhar

Estado prorroga prazo para empresas participarem do Programa Trator Solidário

O programa possibilita o financiamento, com preços mais acessíveis, de tratores, pulverizadores e colhedoras para pequenos produtores.

Redação - 31 de janeiro de 2022, 13:01

Foto: Jaelson Lucas/AEN
Foto: Jaelson Lucas/AEN

O Estado do Paraná prorrogou até 14 de fevereiro de 2023 o prazo para credenciamento de empresas fabricantes ou concessionárias de máquinas e equipamentos agrícolas ao programa Trator Solidário.

O programa possibilita o financiamento, com preços mais acessíveis, de tratores, pulverizadores e colhedoras para pequenos produtores. É uma parceria entre a Seab, o IDR-Paraná, a Fomento Paraná, agentes financeiros e cooperativas de crédito, além de fabricantes de implementos, equipamentos, tratores e máquinas agrícolas.

Além da ampliação do prazo de vigência do Edital de Chamamento Público nº 003/2020, o governo também publicou uma resolução que estabelece novos preços máximos do Programa Trator Solidário.

Assim, as novas empresas e concessionárias que quiserem participar da iniciativa podem entregar a documentação a qualquer tempo, conforme estabelecido no edital. De outra parte, as que já estão devem demonstrar a manutenção do cumprimento dos requisitos de habilitação exigidos no instrumento convocatório, na forma dos itens 4 e 5.1 do Edital nº 003/2020.