Paraná tem previsão de geada neste início de semana

Mariana Ohde


As temperaturas voltaram a cair no Paraná neste final de semana e devem permanecer baixas nos próximos dias. Uma massa de ar frio que chegou ao estado também pode causar geadas no Sul, Centro e região dos Campos Gerais até esta terça-feira (4). Porém, o fenômeno deve ocorrer com baixa intensidade.

O céu segue nublado durante a semana, com poucas aparições do sol. Até esta terça-feira, as máximas em torno de 15ºC no Sul do estado e de 20ºC no Norte. Na região de Curitiba até o litoral, devem ocorrer chuviscos, sem previsões de chuvas mais intensas. Na quarta-feira (5), as temperaturas máximas se aproximam de 20ºC em todo estado e as mínimas seguem próximas de 10ºC em todo Paraná. As maiores temperaturas devem ser registradas no Norte. No Sul, as mínimas podem chegar a 4ºC nesta terça-feira.

Com o tempo um pouco mais estável, os produtores paraenses não devem enfrentar problemas nesta semana como o excesso de chuva e geadas intensas dos últimos meses. As condições climáticas chegaram a prejudicar algumas culturas, como a do feijão, e afetaram os preços, que devem ser a maior preocupação.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal