Pesquisa de estoques privados de café é prorrogada

Mariana Ohde

Plantação de café.

Foi prorrogado o prazo da pesquisa de estoques privados de café: agora, indústrias, cooperativas, associações e armazenadores terão até sexta-feira (21) para preencher os formulários que devem ser enviados à área de Informação do Agronegócio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), coordenadora da pesquisa.

Há duas maneiras de informar o estoque final de café. Armazéns e depósitos cadastrados no Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp) e que receberam a senha de acesso podem preencher as informações online. A data de referência são os estoques do dia 31 de março de 2017 e não devem incluir o produto da nova safra nem os estoques públicos. Os volumes devem ser informados por unidade armazenadora e por tipo – arábica ou conilon. Mesmo que os armazenadores não possuam estoques na data, o formulário deve ser preenchido.

Os dados coletados servem de base para a formulação de políticas públicas de fomento à produção agrícola e de abastecimento.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="1761" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]