Sacolão da Rui Barbosa deve ficar pronto até fim de outubro

Mariana Ohde


Por Metro Curitiba

A licitação do Sacolão da Família Rui Barbosa – o primeiro na região central – está aberta e as cooperativas de agricultores têm até o fim do mês para participar, já que a abertura dos envelopes acontece no dia 31.

Segundo a prefeitura, o sacolão deve ser inaugurado em até três meses após a escolha do vencedor, ou seja, até o fim de outubro.

O Sacolão da Rui Barbosa irá ocupar uma área de 122,24 m² na Rua da Cidadania Matriz e o lance mínimo para a licitação é de R$ 2,5 mil, além do custeio da obra de adequação. “Este novo ponto do programa será uma grande oportunidade para agricultores familiares de cooperativas comercializarem produtos diretamente à população em um dos espaços de compras e serviços da prefeitura mais tradicionais da cidade”, disse o diretor do Departamento de Abastecimento da prefeitura, José Carlos Koneski.

No sacolão, os produtos hortifrutigranjeiros são vendidos ao preço único de R$ 2,29 o quilo.

Mercado comum

Koneski disse que a decisão de restringir a licitação a cooperativas de produtores visa à valorização da agricultura familiar local dentro da proposta de criação do Mercado Comum Metropolitano.

“Desta forma, esses produtores terão acesso direto aos consumidores da capital, gerando mais renda para eles; e a população de Curitiba a garantia de estar comprando alimentos de qualidade e nutritivos colhidos em propriedades da Grande Curitiba”, argumentou.

Serviço

Os detalhes sobre a licitação estão no site. Quem preferir pode ir na Comissão Permanente de Licitação da Smab (Rua General Carneiro, 938, 4º andar, sala 41, Alto da Glória, ou ligar no 3350-3823 ou 3350-3820.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="481418" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]