Agrifamiliar Paraná 2020: 1ª feira da agroindústria acontece em dezembro

Redação


A Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento promove a Agrifamiliar Paraná 2020, que é a 1ª Feira de Produtos e Serviços da Agricultura Familiar, que acontece em Curitiba entre os dias 3 a 6 de dezembro.

A feira será em frente ao Mercado Municipal de Curitiba e trata-se de uma iniciativa para aproximar o campo e a cidade, o rural e o urbano, a produção e o consumo.

AGRIFAMILIAR PARANÁ 2020 EM CURITIBA

As pré-inscrições para as agroindústrias interessadas em expor seus produtos encerram 30 em setembro. Para efetivar a pré-inscrição, a agroindústria deve ter o registro do estabelecimento no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, apresentar a DAP ativa e documentos pessoais do responsável pelo estabelecimento.

As agroindústrias familiares que manipulam produtos de origem animal precisam estar inscritas no serviço de inspeção sanitária municipal, estadual ou federal.  Aquelas que manipulam produtos de origem vegetal, bebidas e polpas devem ter licença e alvará sanitário emitido pela Secretaria da Saúde e registro no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Para quem pretendem apresentar produtos como plantas e flores, é necessário preencher o formulário de autorização da Adapar.

A Agrifamiliar Paraná 2020 acontecerá de 3 a 6  de dezembro. Na quinta e na sexta-feira o horário será das 10h às 20h; no sábado das 9h ás 20 e no domingo das 9h ás 13h.

Previous ArticleNext Article