Agrotóxicos: 212 mil litros são apreendidos por força-tarefa do Ministério da Agricultura

Redação

agrotóxicos, defensivos agrícolas, agrotóxicos ilegais, são paulo, força-tarefa, mapa, ministério da agricultura

Mais de 200 mil litros de agrotóxicos irregulares foram apreendidos em São Paulo, entre os dias 23 e 28 de agosto, nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Rio Preto, em São Paulo.

Uma força-tarefa do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) fiscalizou 37 empresas. A ação teve como alvo produtos manipulados por fabricantes de fertilizantes, importadoras, e formuladoras de agrotóxicos químicos e biológicos.

Foram encontrados hormônios e outras substâncias proibidas ou controladas pelo Mapa. Ao todo, a força-tarefa apreendeu cerca de 212 mil litros de agrotóxicos irregulares.

Duas empresas tiveram as atividades interditadas, além de 17 autos de infração lavrados e 122 agrotóxicos fiscalizados. Também foram coletadas amostras fiscais para verificar o controle de qualidade dos defensivos agrícolas produzidos e importados.

Ainda foram encontrados 17 mil litros de fertilizantes e 1.480 quilos de suplemento mineral animal que estavam sendo produzidos com substâncias proibidas.

Participaram da força-tarefa auditores fiscais federais agropecuários de oito estados. As equipes contaram ainda com o apoio de auditores em home office, auxiliando no trabalho de inteligência.

*Com informações do Mapa

Previous ArticleNext Article