Anvisa interdita sala de operações no Porto de Paranaguá por más condições de higiene e de trabalho

BandNews FM Curitiba

Coronavírus: Governo do Paraná inclui Paranaguá em decreto de medidas restritivas

Uma sala de operações do Porto de Paranaguá foi interditada por cerca de um dia pela Anvisa, por más condições de higiene e de trabalho. A sala funcionava como uma espécie de centro de operação do Corredor de Exportações, destinado à exportação de grãos em Paranaguá.

No local interditado ontem (23), trabalhava apenas uma equipe, da Aocep (Associação de Operadores do Corredor de Exportação de Paranaguá). Dali, por meio de computadores, ela controlava a operação de navios e terminais nos berços. A sala fica próxima à área de embarque e de armazenamento de grãos, marcada pela poeira e pelo cheiro.

Segundo a administração dos Portos do Paraná, a Anvisa e o Ministério do Trabalho fizeram uma nova vistoria hoje (24) pela manhã e liberaram o local.

Segundo o porto de Paranaguá, a interdição não prejudicou o embarque e desembarque dos navios. Os outros operadores já haviam sido transferidos para uma nova sala, mais distante dos terminais, no início de julho. A sala antiga vai passar por reformas e só deve ser usada quando houver necessidade.

Previous ArticleNext Article
Avatar
em 20 minutos tudo pode mudar