Brasil vai exportar novos produtos agropecuários para países asiáticos

Redação

Brasil vai exportar novos produtos agropecuários para países asiáticos

O Brasil irá começar a exportar novos produtos agropecuários para parceiros comerciais no mercado asiático. O anúncio foi feito nessa sexta-feira (22) pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

Serão exportados produtos lácteos para a Tailândia, castanha de baru para a Coreia do Sul, melão para a China, gergelim para a Índia, castanha para a Arábia Saudita e material genético avícola para outras nações asiáticas.

Para a ministra é importante que o Brasil diversifique a sua pauta de produtos exportados, adicionando opções aos tradicionais mercados de soja, milho, carnes e cana de açúcar.

Em abril, as exportações do agronegócio quebraram pela primeira vez a barreira de US$ 10 bilhões em um único mês. O valor de US$ 10,22 bilhões foi 25% superior em comparação ao mesmo período de abril de 2019.

Mas a ministra aponta que existe uma tendência que o mercado internacional se retraia devido aos impactos econômicos do coronavírus.

“Brasil já produz de maneira abundante e com muita qualidade. Temos que anexar mais estados brasileiros nessa excelência”, pontuou Tereza Cristina.

Dentro dessa excelência é importante pontuar medidas como a sanidade vegetal e animal, além da rastreabilidade nos produtos, medidas exigidas pelos mercados internacionais para a importação.

Previous ArticleNext Article