Agronegócio
Compartilhar

Carga de farinha de trigo de 38 toneladas com sonegação fiscal é apreendida pela PRF

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Estadual da Fazenda da Bahia apreendeu, na..

Redação - 04 de janeiro de 2022, 14:52

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria Estadual da Fazenda da Bahia apreendeu, na noite desta segunda-feira (3), um caminhão com carregamento de 38 toneladas de farinha de trigo.

A apreensão aconteceu em Feira de Santana durante uma fiscalização ostensiva, que tinha como objetivo o combate à sonegação fiscal.

O motorista da carreta, com placa de Maringá (PR), apresentou documentos fiscais com indícios de não recolhimento dos tributos relacionados à carga de farinha de trigo.

Ao verificarem a documentação da carga, os policiais constataram crime fiscal e tributário. Os agentes da Receita Estadual descobriram que foi utilizada uma empresa de ‘fachada’ para emissão do documento.

O condutor do caminhão carregado com 38 toneladas de farinha de trigo foi encaminhado para os devidos procedimentos legais, o que inclui o pagamento do imposto sonegado e multas.

*Com informações da Agência Brasil