Chuvas de dezembro elevam expectativas na produção de soja no Paraná

Redação

Chuvas de dezembro elevam expectativas na produção de soja no Paraná

A maior regularidade nas chuvas que caíram no Paraná durante dezembro melhoraram as condições das lavouras de soja na safra 2020/2021.

As informações são do boletim semanal do Deral (Departamento de Economia Rural), órgão vinculado a Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento.

A produção de soja ainda não está consolidada para este ciclo, mas as condições boas nas lavouras subiram de 77% em meados de dezembro para 80% nesta semana.

A tendência é que os números finais da produtividade de soja possam ser consolidados na próxima semana. Por enquanto, a estimativa está na casa de 20,4 milhões de toneladas em uma área cultivada de 5,57 milhões de hectares.

Já o milho se manteve estável nas últimas semanas, com 79% das lavouras consideradas em boas condições A área total na primeira safra é de 359 mil hectares, com produção esperada de 3,4 milhões de toneladas.

A segunda safra de milho deve começar a ser cultivada no fim do mês de janeiro e deve durar até março. Devem ser semeados 2,34 milhões de hectares, aumento de 2,5% em comparação ao último ciclo, com produção estimada de 13,4 milhões de toneladas.

O boletim completo com os prognósticos de outras culturas nas lavouras do Paraná está disponível neste link.

LEIA MAIS: IBGE: indústria cresce 1,2% em novembro, sétima alta consecutiva

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="738156" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]