Colônia Witmarsum começa a produção de leite tipo A homologado pelo SIF

Redação

Colônia Witmarsum na produção do leite tipo A que apresenta vitaminas

A colônia alemã de Witmarsum, localizada em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, começou a produzir o único leite tipo A homologado Serviço de Inspeção Federal (SIF) no estado. A distribuição já acontece pelo estado e a nova marca contém vitaminas B e C, além de cálcio, ferro e lactobacilos.

De acordo com o empresário Manfred Rosenfeld, responsável pela fazenda e pelo laticínio “Família Germânia”, há uma diferença no leite tipo A, pois ele não se mistura com leite de outras propriedades. “O leite tipo A não pode ser misturado e nem passa por nenhum transporte de leite cru em caminhão tanque. É totalmente produzido na própria fazenda, começando pelos cuidados com o rebanho, a ordenha, o laticínio e o transporte, até chegar ao mercado consumidor”, explica.

Colônia Witmarsum na produção do leite tipo A que apresenta vitaminas
Produção de laticínios foi adaptada para o leite tipo A. (Foto: Divulgação)

O produto é destinado às empresas alimentícias, hotéis e chefes de cozinha, e apresenta frescor, sabor e pureza. O projeto da produção do laticínio foi desenvolvido a longo prazo na Colônia Witmarsum, com a adaptação para o leite tipo A. “O rebanho é selecionado e controlado em um programa permanente de melhoramento genético. Todos os animais são nascidos e criados na mesma propriedade. Este controle e padrão de alimentação do rebanho resulta em um leite de alta qualidade, sem qualquer alteração durante todas as estações do ano”, finaliza.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="767437" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]