Cooperativas promovem o “Dia de Cooperar” com vários serviços gratuitos para população

Francielly Azevedo - CBN Curitiba


No próximo dia 4 de julho é celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo e para comemorar a data neste sábado (30) acontece no Parque dos Tropeiros, em Curitiba, o “Dia de Cooperar” com vários serviços gratuitos para população. O evento também conhecido como “Dia C” é promovido por cooperativas de todo o país. A iniciativa voluntária conta com serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, artes, economia e cidadania.

Segundo, Samuel Milleo Filho, coordenador de comunicação do Sistema Ocepar, a ideia é transformar a realidade das cidades com o tema ”atitudes simples que movem o mundo”. “O objetivo é despertar nos colaboradores do cooperativismo o espírito do voluntariado”, diz.

Em Curitiba, o evento vai contar com várias ações. A população poderá fazer aferição de pressão, avaliação odontológica e receber várias informações na área da saúde. Também terão atividades educativas, de cidadania e bem-estar, além de aulas de zumba e apresentações artísticas conforme conta Milleo. “Tudo de graça, sem custo nenhum. Diversas brincadeiras voltadas para o público infantil, teste de glicemia, exame de câncer de mama, câncer de pele”, ressaltou.

Uma oficina de educação financeira também está prevista. André Alves de Assis, gerente de desenvolvimento de cooperativismo do Sicredi, explica que a população poderá tirar dúvidas sobre como controlar o orçamento e evitar dívidas. “A nossa relação com o dinheiro, a importância de você separar o seu rendimento para diversas situações, uma poupança para que você tenha em um momento de dificuldade buscar o seu apoio”, destacou.

O evento acontece em mais de mil cidades do país, com cerca de 120 mil voluntários. Em Curitiba, a ação será no Parque dos Tropeiros, na Cidade Industrial, neste sábado (30), das 10h às 16h.

Previous ArticleNext Article