Simpósio Internacional debate diversidade e evolução de peixes

Mariana Ohde


Londrina recebe, de 23 a 27 de outubro, o II Simpósio Internacional de Filogenia e Classificação de Peixes Neotropicais. O evento é promovido pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Sociedade Brasileira de Ictiologia.

O coordenador geral do Simpósio é o professor José Luís Olivan Birindelli, do Departamento de Biologia Animal e Vegetal, do Centro de Ciências Biológicas (CCB). De acordo com a comissão organizadora, são esperados aproximadamente 400 participantes, entre pesquisadores, professores e alunos.

O Simpósio vai debater a diversidade, conservação e uso sustentável. A ideia é gerar conhecimento sobre a evolução dos peixes, para dar suporte a outras áreas da Biologia. Serão apresentadas conferências que irão abordar os avanços e novidades em pesquisas nos diferentes grupos de peixes Neotropicais. Elas também servirão para incentivar a interação de jovens pesquisadores e de alunos de pós- ]graduação com os pesquisadores mais renomados da área.

Cooperação

Outra proposta do Simpósio é possibilitar a criação de projetos de cooperação e pesquisa científica, visando a publicação de artigos de professores e alunos de pós-graduação para consolidar a atuação brasileira e estimular a cooperação em uma linha de pesquisa de destaque em nível internacional.

Mais informações estão disponíveis no site do evento.

Previous ArticleNext Article
Repórter no Paraná Portal
[post_explorer post_id="481691" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]