Expoingá espera receber mais de 550 mil visitantes

Carla Guedes - Metro Jornal Maringá

Evento começa na próxima quinta-feira com novidades para o produtor rural e entretenimento para o grande público

A uma semana do início da Expoingá, os preparativos no parque de exposições de Maringá estão acelerados. A exposição, que ocorre entre os dias 9 e 19, aguarda 550 mil visitantes e projeta negócios na ordem de R$ 600 milhões. O tema deste ano é “Apresentando o agro que transforma o Brasil”.

Nos 231 mil metros quadrados do parque, estarão cerca de 1,3 mil expositores, lançamentos e tendências da agropecuária, indústria, comércio e serviços, além de dezenas de raças de bovinos, equinos, ovinos, bubalinos e suínos. Para o produtor rural, a Expoingá é a chance de fazer negócios e conhecer as novidades do campo; e para o público em geral, as opções de entretenimento, gastronomia e cultura são o ponto alto. Serão nove shows e três dias de rodeio na arena, além de 90 apresentações no Palco Cultural.

A feira terá ainda exposição de dinossauros com 16 réplicas, três novos brinquedos no parque de diversões e o lançamento do Agromuseu. “Nossa feira é palco de grandes debates sobre temas elevantes para o agronegócio. Esperamos um excelente evento, podendo transferir conhecimentos, divulgar novas tecnologias e promover troca de experiências entre todas as áreas que abrangemos”, diz Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural de Maringá, entidade que organiza a Expoingá.

Na pecuária, a feira vai apresentar pela primeira vez novas raças: Pinzgauer, Hereford, Braford e o cavalo Pantaneiro.

Embora os portões do parque já estejam abertos ao público no dia 9, a abertura oficial será no dia 10, às 15h, com a presença do governador Ratinho Junior, que vai transferir a sede administrativa do Executivo para a Expoingá entre os dias 15 e 17.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="617131" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]