FAEP pede solução sobre a falta de crédito rural

FAEP


Nesta terça-feira (15), o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, enviou um ofício à ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, solicitando interveniência junto aos bancos oficiais e ao Ministério da Economia para solucionar o problema da falta de crédito rural.

No documento, o presidente ressalta a preocupação dos produtores rurais com a indisponibilidade de recursos para financiamento de custeio e investimentos nos bancos oficiais. “Esse fato pode prejudicar a safra atual, que já vem sofrendo os efeitos da seca e pode impactar negativamente no plantio de inverno”, afirma.

O crédito rural é uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento das atividades agropecuárias. Além de auxiliar na melhoria da produtividade, os recursos incentivam os pequenos produtores, proporcionando geração de renda às famílias e mais qualidade de vida no campo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="586792" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]