Produtor brasileiro tem dificuldade em acessar a internet, aponta pesquisa

FAEP


A internet trouxe uma série de avanços para facilitar as atividades agropecuárias. Desde aplicativos que reconhecem as principais pragas da lavoura até a possibilidade de vender sua produção por meio de uma loja virtual. Tudo depende da existência e da qualidade do sinal para conexão. Quem não desejaria ter as cotações dos principais grãos em tempo real no celular, ou contatar imediatamente fornecedores e compradores ao toque de um botão?

Infelizmente, a realidade que encontramos no Brasil, quando nos distanciamos dos grandes centros urbanos, é um serviço incapaz de suprir as demandas de comunicação da população do campo.

Para entender melhor quais são as necessidades e identificar qual o grau de acesso à internet da população rural brasileira, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou, entre março e abril deste ano, uma pesquisa que mapeou os hábitos de 4.467 produtores de todo o país.

Leia a matéria completa.

Previous ArticleNext Article