Mais Esportes
Compartilhar

Assembleia elege nova diretoria e apresenta balanço da gestão 2015/17 da FAEP

Ágide Meneguette foi eleito  para mais um mandato (2018/21) à frente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FA..

FAEP - 30 de janeiro de 2018, 14:01

Em “Uma Noite Dessas”, Deborah dá vida a várias personagens. [foto: divulgação]
Em “Uma Noite Dessas”, Deborah dá vida a várias personagens. [foto: divulgação]

Ágide Meneguette foi eleito  para mais um mandato (2018/21) à frente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), nesta segunda-feira (29), na sede da entidade, em Curitiba. Ao agradecer a confiança dos 112 votos recebidos de um total de 116 votantes, em nome da diretoria eleita (nomes abaixo), Meneguette prometeu manter o mesmo entusiasmo da primeira gestão. “Continuaremos trabalhando em prol do produtor rural. Os votos que recebemos representam a confiança depositada em nós e a união do sistema que sempre responde quando convocado. A credibilidade e força política que temos é resultado do trabalho desenvolvido em nossa base pelos líderes sindicais.”

ANÚNCIO

Em paralelo a eleição, presidentes e lideranças de sindicatos rurais de todo o Estado participaram da Assembleia Regimental, que serve, entre outros aspectos, para uma prestação de contas detalhada aos filiados à Federação. Os avanços e conquistas dos últimos três anos da diretoria da gestão 2015/17 estiveram em pauta.

O presidente da FAEP enfatizou, na abertura da Assembleia, o papel do produtor rural no momento mais delicado vivido pelo país na história com a crise econômica. Nesse contexto, não à toa, o Paraná, mesmo com apenas 2,3% de território em relação ao país, lidera e/ou participa significativamente de várias cadeias produtivas do agronegócio. “Se o produtor rural do Paraná tem a qualidades que eu alardeio e que a experiência demonstra, grande parte deles passou pelos cursos do SENAR-PR, mobilizados pelos sindicatos rurais. Mais de um milhão de trabalhadores e produtores rurais foram capacitados pelo SENAR-PR desde a sua criação, em 1993”, apontou.

Entre os trabalhos de destaque nos últimos três anos o presidente da FAEP recordou das manifestações decisivas para que o agronegócio pudesse se manter firme rumo ao desenvolvimento. “Lembro das grandes mobilizações que fizemos, levando um exército de produtores para pressionar o Congresso Nacional, no ‘tratoraço’, a aprovar o novo Código Florestal, ou para votar o impeachment da presidente Dilma Rousseff”, enfatizou.

ANÚNCIO

O presidente comentou que todo esse poder de mobilização também foi utilizado com força total para prestar serviços de qualidade aos produtores rurais em temas fundamentais. Entre eles as questões ambientais, incluindo o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e o Programa de Regularização Ambiental (PRA), além de todo o trabalho em torno da questão da Escarpa Devoniana. Também foram enfatizados os programas relacionados à proteção do solo e da água, da modernização da pecuária, a perseguição por um controle sanitário ainda maior e o reconhecimento desse esforço por órgãos internacionais.

Apresentação do superintendente

Durante a assembleia, o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, apresentou aos participantes o novo superintendente do SENAR-PR, Geraldo Melo Filho, que assumiu a posição no lugar de Humberto Mallucelli Neto, no início de janeiro. Melo fez uma breve apresentação do seu currículo e lembrou que apesar de uma trajetória profissional com diversas experiências na área de gestão, suas origens são de produtor rural na área de pecuária. “Antes de ser economista, sou fazendeiro”, lembrou.

Melo contou aos participantes que seu objetivo é integrar as casas do Sistema FAEP/SENAR-PR e otimizar o papel da entidade. Entre os aspectos a serem exercitados em sua gestão ele enfatizou o fato de que vai cobrar comprometimento e foco na missão para se tornar referência dentro dos serviços prestados. Serviços estes que vão exigir uma sinergia ainda maior entre FAEP e sindicatos rurais, locais onde é possível saber com propriedade e profundidade as demandas do setor produtivo. “Nossa prioridade é entregar qualidade e resultado”, pontuou.

Confira as fotos da assembleia aqui.

 

DIRETORIA, SUPLENTES, CONSELHO  E DELEGADOS REPRESENTANTES

TRIÊNIO 2018-2021

Diretoria

Presidente:

Ágide Meneguette

Vice-Presidente:

Guerino Guandalini

Vice-Presidente:

Nelson Teodoro de Oliveira

Vice-Presidente:

Francisco Carlos do Nascimento

Vice-Presidente:

Oradi Francisco Caldato

Vice-Presidente:

Ivo Pierin Júnior

Vice-Presidente:

Valdemar da Silva Melato

Diretor Secretário:

Livaldo Gemin

2º Diretor Secretário:

Mar Sakashita

Diretor Financeiro:

João Luiz Rodrigues Biscaia

2º Diretor Financeiro:

Paulo José Buso Júnior

Suplentes de Diretoria

Nelson Natalino Paludo

Domingos Vela

Gustavo Ribas Netto

Anton Gora

Narciso Pissinatti

Ivonir Lodi

Celso Stedile

Mesaque Kecot Veres

Ricardo de Aguiar Wolter

Lourival Roberto da Silva Goes

José Mendonça

Conselho Fiscal

Efetivos

Suplentes

Sebastião Olimpio Santaroza

Braz Reberte Pedrini

Ana Thereza da Costa Ribeiro

José Getulio Assoni Rocco

Ciro Tadeu Alcantara

Luiz Andre Boraneli

Delegados Representantes

Ágide Meneguette

João Luiz Rodrigues Biscaia

Julio Cesar Meneguetti

Mario Aluizio Zafanelli