JAA prepara jovens para a sucessão familiar no campo

FAEP


A sucessão familiar é um dos grandes dilemas da atividade agropecuária. Saber quem irá suceder o produtor na sua propriedade tira o sono de pais e mães da família rural. Uma das ferramentas mais importantes para trabalhar a continuidade das atividades é o programa Jovem Agricultor Aprendiz (JAA), desenvolvido pelo SENAR-PR há 12 anos com objetivo de informar sobre as oportunidades profissionais que existem no campo, fortalecendo os laços com a terra, despertando o espírito empreendedor ecombatendo o fantasma do êxodo rural.

No dia 27 de julho, dez turmas do programa JAA, de diversos municípios da região do Oeste do Paraná, visitaram o Show Pecuário, em Cascavel, para conhecer as oportunidades nas áreas da bovinocultura de leite, de corte e da ovinocultura. O evento, promovido pelo Sindicato Rural de Cascavel e pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná, está na terceira edição e vem se consolidando como importante vitrine tecnológica da atividade pecuária no Estado.

Na ocasião, os jovens assistiram a uma palestra do consultor da FAEP Antônio Poloni, ex-secretário estadual da Agricultura, sobre as oportunidades no meio rural. Segundo Poloni, independentemente da área que se deseja seguir, para construir um bom futuro profissional é preciso estar preparado. “Agricultura é profissão e deve ser respeitada como tal. O JAA vem mostrar que por meio da escolaridade, o jovem pode escolher se tornar um profissional”, afirmou.

Leia a matéria completa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="481530" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]