Livro reúne artigos sobre Medicina Veterinária Legal

FAEP


Um livro inédito no Brasil sobre Medicina Veterinária Legal (MVL) foi lançado no dia 25 de julho, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O material reúne artigos de mais de 70 pesquisadores sobre o que há de mais recente e relevante nas discussões sobre o tema. Os organizadores do conteúdo, lançado pela editora Medvep, são Raimundo Alberto Tostes, professor de patologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR); Sérvio Túlio Jacinto Reis, perito federal criminal na Polícia Federal; e Valdecir Vargas Castilho, especialista em medicina social e criminologia.

Sérvio Reis, um dos autores do livro cujo título é “Tratado de Medicina Veterinária Legal”, explica que a ideia de elaborar o material surgiu pela falta de bibliografia de referência sobre o assunto. “O tema já é reconhecido oficialmente como especialidade desde 2003, mas até agora tínhamos apenas artigos esparsos e livros quase todos em língua inglesa”, explica. “E o Brasil é pioneiro nesse debate, pois temos a maior biodiversidade do mundo, além de uma notória vocação agropecuária”, completa.

Leia a matéria completa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="481512" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]