Moringa Cheia recupera voçoroca no Rio Iraí

FAEP


Seis meses após o lançamento, o programa Moringa Cheia, que faz parte das ações do Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo), contabiliza os primeiros resultados. O projeto-piloto, com a finalidade de aplicar a metodologia, executou obras de controle e recuperação em uma voçoroca no reservatório do Rio Iraí, no município de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A área era um passivo ambiental de 17 anos, desde a época da construção da barragem.

Com o resultado – o trabalho está na fase final – o Moringa Cheia será replicado em outros reservatórios do Estado, possibilitando o manejo adequado dos solos e das águas com preservação das Áreas de Proteção Permanente (APPs) e das microbacias nos mananciais de captação de água. O plano é recuperar áreas em diversas bacias hidrográficas do Paraná até 2022.

Leia a matéria completa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="8049" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]