FAEP participa de assembleia da Conferência Internacional do Trabalho

FAEP


O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, participou da 106.ª Assembleia Geral da Conferência Internacional do Trabalho (CIT), que todos os anos reúne em Genebra, na Suíça, cerca de 3 mil representantes de governos e organizações de empregadores e trabalhadores dos 187 países membros da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Durante a CIT, as delegações discutem temas relacionados ao mundo do trabalho e definem as políticas gerais da OIT. Representando a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que é a coordenadora do grupo dos empregadores desta sessão, Meneguette levou à CIT um panorama das discussões sobre a modernização trabalhista no Brasil.

Em seu pronunciamento, no dia 14 de maio, ele defendeu a atualização da legislação trabalhista brasileira como uma das saídas para fomentar a criação de empregos e retomar o crescimento do país. “Estamos no presente empenhados numa tentativa de ampliar o espaço de negociação nas relações de trabalho, em consonância com as Convenções da OIT, sem sacrifício dos direitos substantivos, que estão protegidos pela Constituição Brasileira. Esperamos, com isso, diminuir a informalidade, incentivar o emprego e reduzir drasticamente os conflitos”, afirmou Meneguette.

Leia a matéria completa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="481306" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]