Parceria viabiliza dois postos de fiscalização sanitária na divisa com MS

FAEP


Uma parceria entre a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) e a concessionária de rodovias Viapar viabilizou a instalação de dois novos postos de fiscalização sanitária no Estado. Os dois postos ficam na região de Paranavaí, na divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul. Essas estruturas servem para reforçar a defesa sanitária, fiscalizando o fluxo de animais entre os estados.

A entrega das novas estruturas para a Adapar ocorreu no dia 22 de março, durante reunião na Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab). “Esta é uma ação que merece ser celebrada, uma vez que a instalação desses postos é um dos pré-requisitos para que o Paraná conquiste o status de área livre de febre aftosa sem vacinação”, afirmou Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Em Diamante do Norte (foto acima) foi construído um novo posto de fiscalização no quilômetro1,2, da rodovia PR 182, e ocupa uma área de 51,73 m2. Já em São Pedro do Paraná, o posto já existente foi reformado. O investimento da concessionária nos dois postos de fiscalização foi de cerca de R$ 100 mil. As duas cidades ficam no Noroeste do Paraná.

Leia a matéria completa aqui.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="480923" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]