Programa do SENAR-PR ajuda na sucessão da gestão nas propriedades rurais

FAEP


Após muito estudo, contratação e capacitação de instrutores e experiência com turmas piloto em cinco regionais, o SENAR-PR desenvolveu o Programa Herdeiros do Campo. O objetivo é trabalhar um dos problemas que afeta empreendedores de todas as áreas, inclusive o produtor rural: a sucessão familiar.

O Herdeiros do Campo desperta as famílias para o planejamento sucessório nas dimensões patrimônio, família e empresa. “Como uma instituição de representação e capacitação de produtores rurais estamos trazendo o tema e informações importantes para que o produtor rural e sua família possam buscar a melhor solução com seus pares”, afirma o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

O assunto atinge produtores de todos os tamanhos e regiões e requer propostas inovadoras e criativas, pois é um fenômeno novo. “Mais estritamente falando, sucessão familiar representa, sobretudo, um ‘rito de passagem’, a transferência da administração do negócio ou da empresa, do imóvel e sua atividade principal, de um responsável para outro, assim preservando a continuidade do negócio”, explica o superintendente do SENAR-PR, Humberto Malucelli Neto.

Leia a matéria completa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="481367" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]