Senar-PR auxilia na criação de projetos de pesquisa

FAEP


A chamada pública n.º 01/2017, da Fundação Araucária, que trata do Programa Paranaense de Apoio à Agropesquisa e Formação Aplicada em Rede, foi tema de um encontro na sede do Sistema Faep/Senar-PR, em Curitiba, no dia 21 de março, que reuniu pesquisadores de várias regiões do estado. Durante a reunião, foram esclarecidas dúvidas em relação à apresentação de projetos ao programa.

A chamada pública da Fundação Araucária foi aberta no dia 24 de fevereiro e apoiará atividades de pesquisa e desenvolvimento em redes colaborativas para fortalecer o Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo), por meio da Rede Paranaense de Agropesquisa e Formação Aplicada.

O programa busca resgatar e difundir as práticas conservacionistas de solo e água, de modo a combater a erosão, a contaminação dos rios e outros problemas decorrentes do abandono de algumas boas práticas de manejo nas lavouras. Uma das linhas de ação desse programa é o fomento à pesquisa de novas técnicas e tecnologias para beneficiar a agricultura e a pecuária paranaenses.

Leia a matéria completa.

Previous ArticleNext Article