Sindicato Rural de Londrina comemora 50 anos de trabalho

FAEP


O Sindicato Rural de Londrina completou 50 anos de história no dia 3 de dezembro de 2017. A data foi comemorada com uma grande festa que reuniu 700 pessoas entre associados e familiares, que celebraram o jubileu de ouro da entidade com um grande churrasco fogo de chão, realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) da cidade.

Durante a celebração foram homenageados diretores, ex-diretores, colaboradores e associados e houve o lançamento do livro “A Vitória do Trabalho”, escrito pelo jornalista José Antonio Pedriali, que narra a trajetória dos 50 anos do Sindicato Rural de Londrina.

O agronegócio é um dos pilares da economia da região, e encontra na união dos produtores a chave para o desenvolvimento e crescimento do setor. Desde que foi criado em 1967, o Sindicato Rural de Londrina já enfrentou diversos períodos de tensão, como a geada negra, de 1975, que devastou os cafezais da região, transformando para sempre a configuração socioeconômica do Paraná.

Leia a matéria completa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="481988" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]