Sindicato Rural de Maringá completa 50 anos

FAEP


O Sindicato Rural de Maringá promoveu, no dia 30 de julho, a comemoração aos seus 50 anos de fundação. Cerca de 700 pessoas participaram do almoço, realizado no Pavilhão Branco do Parque de Exposições do município. O evento, que também festejou o Dia do Agricultor, contou com a participação de produtores rurais, representantes de cooperativas e outras organizações ligadas ao agronegócio, além de autoridades da região. O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, esteve na celebração. “O trabalho desenvolvido pelo Sindicato Rural de Maringá é muito importante para buscar soluções que atendam os interesses econômicos, sociais e ambientais dos produtores da região”, afirmou.

Instituído em 1967, o Sindicato Rural de Maringá teve como seu embrião a Associação Rural de Maringá, fundada cinco anos antes. Na época, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 100 mil pessoas moravam no município, quase quatro vezes menos do que atualmente, em torno de 400 mil. Desde o início, a organização atuou fortemente no desenvolvimento da região por meio da agricultura. Hoje, o Valor Bruto da Produção Agropecuária maringaense atinge R$ 178,6 milhões, com destaque para as atividades de soja, milho e frango.

Leia a matéria completa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="481516" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]