Sistema FAEP/SENAR-PR e Itaipu: união que deu certo

FAEP


O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, recebeu, no dia 27 de junho, a visita do novo diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Hélio Gilberto Amaral, e o assessor da área, Antonio Nereu Procopiak Filho. A parceria das duas entidades no Programa Integrado de Conservação de Solo e Água do Paraná (Prosolo) foi reforçada durante o encontro, no qual o coordenador do projeto, Ronei Volpi, apresentou o cronograma das ações.

A Itaipu está investindo na criação, elaboração e produção do material audiovisual de divulgação do Prosolo e, também, no financiamento e execução de pesquisa que trarão maior conhecimento em relação ao manejo do solo. Foram produzidas cartilhas, cartazes, folders e vídeos para orientar os produtores rurais sobre a importância do resgate das boas práticas agrícolas, principal objetivo do programa.

O Prosolo foi pensado para promover a conservação do solo e da água, servindo de suporte ao produtor rural com ações de treinamento e pesquisa, buscando reduzir perdas econômicas, sociais e ambientais no meio rural paranaense. A campanha de divulgação do programa também visa alertar sobre o prazo final de adesão ao programa, 29 de agosto deste ano. “Temos muita proximidade com a Itaipu. Desenvolvemos várias ações em parceria, principalmente as que estão relacionadas à agricultura e ao meio ambiente”, disse Meneguette.

Durante o encontro, o diretor da Itaipu, que é engenheiro e professor, também pôde compartilhar sobre ações voltadas às energias renováveis.

Leia a matéria completa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="481410" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]