Vencedores do PER 2016 conhecem sistemas produtivos da Argentina

FAEP


Os vencedores do Programa Empreendedor Rural (PER) de 2016 tiveram uma rotina diferente. Entre 8 e 15 de julho, os três primeiros colocados no programa, Gustavo Freyhardt, de Porto Vitória (Sudeste); Hezion Eduardo Naiverth, de Paula Freitas (Sudeste); e Carolina Porto, de Maringá (Noroeste) estiveram na Argentina, onde puderam conhecer o sistema produtivo daquele país, com direito a visitas a propriedades rurais e agroindústrias. A viagem é a premiação aos melhores projetos de empreendedorismo na agropecuária paranaense.

O roteiro teve como primeiro destino Buenos Aires, onde assistiram às apresentações da cooperativa AFA (Agricultores Federados Argentinos) e do Instituto Nacional de Associativismo e Economia Social do Ministério de Desenvolvimento Social da Nação Argentina. Na ocasião, os três vencedores puderam conhecer mais sobre o sistema de produção argentino e a situação econômica do país vizinho, que sofre atualmente com a inflação alta.

No segundo dia na capital argentina, os produtores do Paraná visitaram o Mercado Central, onde é feita comercialização de olerícolas direto dos agricultores. Também puderam conhecer mais sobre a famosa carne bovina argentina e a preocupação dos nossos vizinhos com a qualidade deste produto. Depois a equipe seguiu viagem para a região de Mendoza, conhecida pela produção de uvas, azeitonas e vinhos. Ao longo dos dias, os produtores conheceram vinícolas, parreirais e plantações frutíferas.

Leia a matéria completa.

Previous ArticleNext Article