FAO e CNA promovem debate sobre consumo de frutas e hortaliças

Redação

Seminário frutas hortaliças

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura no Brasil (FAO) promovem, amanhã (4), o seminário “Frutas e Hortaliças – Por que comer mais?” As informações são do site  oficial da CNA.

Participam da abertura do encontro o presidente da CNA, João Martins, e o representante da FAO no Brasil, Gustavo Chianca. O seminário será transmitido de 9h às 12h no agropelobrasil.com.br e pelo Youtube do Sistema CNA/Senar.

O objetivo do evento é debater os hábitos de consumo desses alimentos no Brasil e no mundo. No início do seminário, o oficial de Nutrição do escritório da FAO para a Mesoamérica, Israel Ríos-Castilho, fará uma apresentação sobre o panorama geral da disponibilidade e hábito de consumo de frutas e hortaliças no mundo.

A programação contará, ainda, com palestras do gerente da Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE, André Martins, e da pesquisadora do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da USP, Maria Alvim.

O seminário “Frutas e Hortaliças – Por que comer mais?” marca o início de uma série de ações e encontros virtuais que serão realizados até o dia 30 de outubro e que abordarão temas como segurança alimentar, boas práticas e higienização de alimentos, rastreabilidade e certificação e tendências de consumo no Brasil.

Uma das ações são as lives temáticas, que serão transmitidas a cada quinze dias, sempre às quintas-feiras, das 10h às 11h30, no agropelobrasil.com.br. A primeira acontece no dia 19 de agosto.

Clique aqui para ver a programação do seminário.

 

 

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="780513" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]