Fazenda Urbana começa atividades em julho em Curitiba

Redação


Projeto inédito no Brasil, a Fazenda Urbana, no Cajuru, lançada pela Prefeitura no início deste mês, será instalada numa área de 4.435m² ao lado do Mercado Regional do Cajuru.

A fazenda terá o que há de mais moderno em modelos de plantio: uso de energias renováveis – eólica e solar e reaproveitamento de água de chuva para a irrigação – e bioenergia.

O projeto será desenvolvido em fases. A primeira será em julho, com o plantio dos alimentos. Na segunda fase, em setembro, será feita a colheita. Na terceira etapa, prevista para o final de 2019, a estrutura física, com cozinhas e salas de aula, deverá ser entregue.

A Fazenda Urbana vai abrigar, além das hortaliças comuns, mais de cem espécies de plantas alimentícias não convencionais (pancs), jardins de mel e espaços para a criação de pequenos animais, como galinhas e coelhos.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="618660" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]