Produtores de cordeiro do interior terão ponto de distribuição em Curitiba

Mariana Ohde

Um dos restaurantes mais tradicionais de Curitiba vai ser um ponto de venda e consumo de carne de cordeiro para atender a região metropolitana. O Ripas e Costelas, fundado há 23 anos no Bairro Água Verde, foi comprado pelo Grupo Cordeiro Macio, que tem fazendas de produção no Norte do Paraná. O grupo modernizou o local, o atendimento, e trouxe novos pratos criados pelo chef Marcelo Borges da Silva.

O cordeiro tem carne macia por causa do abate após os quatro meses e também pela seleção de raças apropriadas para o churrasco e outros pratos. O objetivo com um restaurante especializado em Curitiba é promover o consumo da carne de cordeiro paranaense. No próprio restaurante, o cliente vai poder comprar cortes nobres para assar em casa.

A proposta é valorizar esta carne e o trabalho dos produtores paranaenses, estimulando uma boa opção de agronegócio no estado, que está em fase de crescimento. Com esse ponto de vendas, o responsável pelo negócio , Josemar Czornei, diz ter alcançado a verticalização da produção do grupo. O alimento dos cordeiros, como o milho e soja, também é  produzido nas próprias fazendas da empresa.

Post anteriorPróximo post
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal
Comentários de Facebook