Frigorífico de aves abre operações em Umuarama e emprega 550 pessoas

Redação

Frigorífico de aves abre operações em Umuarama e emprega 550 pessoas

O frigorífico Levo Alimentos iniciou suas atividades na última semana em Umuarama, região noroeste do Paraná, abrindo 550 empregos no local.

As atividades são de responsabilidade das empresas C. Vale e Pluma Agroavícola que no frigorífico Levo Alimentos irão desenvolver produtos da nova marca Plusval.

Foram investidos para o início das atividades R$ 60 milhões na reforma do espaço que recebia o antigo frigorífico Averama.

A expectativa das empresas é que a Levo Alimentos possa aumentar seu abate de 60 mil aves por dia para 200 mil, aumentando também dessa forma o quadro de funcionários para 2 mil pessoas.

As empresas ainda negociam com o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) um financiamento de R$ 30 milhões para a construção de aviários para servir os frangos para o frigorífico.

O local foi visitado nesta segunda-feira (13) pelo governador do Paraná, Ratinho Junior, que se mostrou motivado com a ampliação da produção avícola no estado.

“O Paraná é líder nacional na produção de frangos e as cooperativas estão investindo cada vez mais nessa estrutura e em tecnologia. É uma cadeia que gera milhares de empregos e será fundamental na retomada da economia depois da pandemia”, explicou Ratinho Junior.

Segundo o Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná), o estado abateu 1,87 bilhão de frangos em 2019, registrando crescimento de 6,43% em comparação a 2018.

Previous ArticleNext Article