Agronegócio
Compartilhar

Gigante do setor avícola paranaense faz doação a ONG que combate a fome no Brasil

O montante será destinado a 300 povoados do sertão nordestino de Alagoas, Pernambuco e Ceará, região que convive com graves problemas de insegurança alimentar.

Redação - 05 de julho de 2022, 11:07

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A empresa paranaense GTFoods, uma das gigantes do setor avícola nacional, realizou recentemente uma doação de R$ 100 mil a uma ONG que atua na inclusão social e no combate à fome no país, especialmente na região Nordeste.

O montante será destinado a 300 povoados do sertão nordestino de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

A segurança alimentar é um problema crônico no Brasil, e se que se intensificou em 2022. Atualmente, 33 milhões de pessoas passam fome no país, de acordo com uma pesquisa recente.

A ação voluntária foi em prol da Instituição "Amigos do Bem", uma organização sem fins lucrativos que atua desde 1993 e já atendeu cerca de 1 milhão de pessoas, por meio de projetos de educação, trabalho e renda, acesso à saúde, água e moradia.

"Conhecemos o projeto que atende famílias do nordeste do Brasil, região em que nosso grupo atua fortemente, e sentimos a necessidade de contribuir para promover a inclusão social dessas pessoas'', destacou Cliomar Tortola, presidente do conselho de administração da GTFoods.

Hoje, cerca de 10 mil jovens são assistidos pela iniciativa, por meio de atividades educativas e culturais e a doação de bolsas de ensino.

Confira aqui mais informações sobre o projeto e como doar ou colaborar com a ONG Amigos do Bem.

Sobre o Grupo GTFoods

 O Grupo GTFoods teve origem com a empresa Frangos Canção, em 1992, em Maringá, no Norte paranaense. Atualmente, está entre as gigantes do setor avícola no país, com atuação no mercado interno e externo - para onde aproximadamente 30% da produção é destinada. O faturamento da empresa supera os R$ 2,2 bilhões.