Governo do Paraná vai entregar 400 mil mudas em escolas do estado

Redação

Mudas - Escolas - Paraná

Com o objetivo de arborizar as escolas estaduais e Apaes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de todo Paraná, o Governo do Estado destinou mais de 3 mil funcionários para levarem 400 mil mudas nos municípios.

Essas ações fazem parte do programa Paraná Mais Verde e cerca de 300 municípios já foram contemplados com as mudas, embora o programa seja oficialmente iniciado nesta segunda-feira (23).

“O pessoal que faz a entrega relata que as escolas estão os recebendo com muito carinho e estão muito empolgados com a ação”, relata o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

Ao todo funcionários e equipamentos dos escritórios regionais do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), do Instituto Emater, dos Núcleos Regionais da Educação, da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, da Sanepar, da Copel e servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, além de diretores das escolas e profissionais dos municípios vão auxiliar no transporte e plantio das mudas.

Para a implantação da arborização, viveiros municipais e hortas comunitárias, a logística também recebeu atenção do Governo do Estado. 470 veículos foram destinados para essa função, sendo que até um barco será requisitado para realizar o transporte das mudas.

Previous ArticleNext Article