Governo incentiva produção agrícola regional do litoral

Pedro Ribeiro


 

Morretes, Antonina e Guaraqueçaba participam de projeto que incentivará a comercialização interna e externa dos produtos da Mata Atlântica.

Vários produtos agrícolas de Morretes, como banana, maracujá, pupunha, entre outros, além de artesanais, farão parte do projeto do Governo do Estado que procura valorizar os municípios do litoral e da Mata Atlântica. Participam também Antonina e Guaraqueçaba.

Os produtos são selecionados para programa de estímulo a vocações regionais. O objetivo é unir produtores rurais de diversas culturas e operadores turísticos para atingir os mercados nacional e internacional, promovendo o crescimento de renda com produtos típicos do Litoral do Estado e também o turismo de forma sustentável.

Para o prefeito de Morretes, Brindarolli Junior, “trata-se de mais um incentivo à produção agrícola regional e um estímulo ao turismo rural que vem crescendo em Morretes. Com este projeto, acreditamos que nosso produtor acreditará ainda mais na cultura de sua lavoura e comercialização dos seus produtos”.

A equipe técnica da Invest Paraná deu início nesta segunda-feira (08) a uma simulação de como será a 1ª Oficina de Integração VRS Mata Atlântica, ação que faz parte do programa Vocações Regionais Sustentáveis (VRS).

O evento, que acontece nos dias 25 e 26 de novembro, vai debater com produtores rurais e operadores turísticos do Litoral o potencial de mercado da produção local e crescimento turístico. O objetivo é dar destaque aos produtos e fomentar discussões entre os atores. A abertura oficial da oficina será no teatro Municipal de Antonina, às 19 horas.

Após a oficina, acontecerá a 1ª Feira Conceitual, com a apresentação dos produtos a toda a comunidade e turistas, nos dias 26 e 27 de novembro, a partir das 18 horas.

Previous ArticleNext Article
Pedro Ribeiro, jornalista editor-chefe do Paraná Portal
[post_explorer post_id="802241" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]