Governo suspende novas autorizações para pesca de atum

Francielly Azevedo

Estão suspensas, desde a última segunda-feira (13), as novas emissões de Permissão Prévia, Autorização de Pesca e Autorização de Pesca Complementar para qualquer modalidade de pesca de atum no Brasil. A determinação foi feita pela Secretaria Nacional de Aquicultura e Pesca.

Conforme o órgão, o Brasil precisa de adequar às recomendações internacionais impostas pela Comissão Internacional de Conservação do Atum no Atlântico. “A decisão é correta, senão poderíamos sofrer alguma consequência, como a suspensão de exportações de atuns para outros países, de cotas e até afetar outras proteínas que comercializamos”, explica o secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif.

A portaria esclarece que a suspensão não se aplica à modalidade de Pesca de Sombra ou Cardume Associado definida na Portaria Interministerial da Secretaria-Geral da Presidência da República e do Ministério do Meio Ambiente.

A suspensão de emissão de autorização de pesca também não se aplica às permissões prévias emitidas até a data da publicação da portaria.


*Com informações do Mapa*

Post anteriorPróximo post
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.