Inscrições do Programa de Residência Técnica em Economia Rural estão abertas

Redação

Inscrições do Programa de Residência Técnica em Economia Rural estão abertas

O Programa de Residência Técnica com foco na Economia Rural foi lançado nesta quarta-feira (23) pelo Governo do Paraná. No total, são 70 vagas para profissionais recém-formados em diferente áreas.

As inscrições estão abertas até o dia 12 de julho e podem ser realizadas através do site da Unioeste. O objetivo do programa é incentivar o aprimoramento profissional de recém-formados que concluíram cursos de graduação no período inferior a 36 meses.

Os residentes técnicos recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1.900,00, por um período de até 24 meses. O programa também visa qualificar servidores públicos estaduais de diferentes áreas, por meio de curso de especialização na modalidade a distância. Serão ofertadas 200 vagas na Escola de Gestão do Paraná.

As vagas para o Programa de Residência Técnica são ofertadas para profissionais formados nas seguintes áreas: Agronomia, Zootecnia, Economia, Geografia, Estatística, Sistema de Informação, Direito, Administração, Nutrição, Veterinária, Informática, Engenharia de Computação, Comunicação Social, Biologia, Turismo Rural, Psicologia e Biblioteconomia.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira é a prova que acontecerá no formato online, no dia 21 de julho, e terá peso 90. A segunda etapa é a análise de currículo, com peso 10 para todos os candidatos. O valor da inscrição é de R$ 150,00 e deverá ser feita unicamente por meio do site (clique aqui).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="771753" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]