Expoingá 2018 abre portões nesta quinta-feira (3)

Rosângela Gris - Metro Maringá

Durante os 12 dias da feira, os organizadores esperam cerca de 600 mil visitantes.

As atrações da 46ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá e 23ª edição internacional – Expoingá 2018 – poderão ser conferidas a partir das 14h de hoje (3), quando os portões do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro serão abertos ao público.

Já a solenidade oficial de abertura da feira agropecuária está marcada para amanhã, às 15h, na Pista de Julgamento Professor José Quirino dos Santos, com a presença da governadora Cida Borghetti.

Durante os 12 dias da feira – que vai até 14 de maio – os organizadores esperam cerca de 600 mil visitantes. Em relação a movimentação financeira, a perspectiva é de aumento de 20% no comparativo com 2017.

Dentro dessa projeção, a comercialização, entre negócios efetivados e prospectados, pode ficar próximo de R$ 550 milhões. “Há setores da economia, principalmente a indústria, reagindo e nós acreditamos num estímulo maior para os negócios na feira”, destaca a presidente da SRM (Sociedade Rural de Maringá), Maria Iraclézia de Araújo, confiante que os resultados recordes de 2017 possam ser superados nesta edição.

O setor de máquinas e implementos agrícolas é um dos que deve movimentar maior volume financeiro. As principais marcas do segmento estão presentes com os últimos
lançamentos em tratores, pulverizadores, plantadeiras e colheitadeiras.

A Expoingá terá ainda a forte presença do segmento automobilístico, náutico e a exposição de cerca de 7,5 mil animais, entre bovinos, ovinos, caprinos, suínos, equinos e pequenos.

Diversidade

Além de bons negócios, os visitantes têm diversas opções de entretenimento como o parque de diversões, mais de 70 apresentações culturais, nove shows, provas e julgamentos de animais de elite, montarias em touro, feira de artesanato, Museu do Videogame Itinerante, agroindústria familiar, pequenos animais e a tradicional Fazendinha.

Previous ArticleNext Article