Liderança do setor de proteína animal do Paraná, Péricles Salazar morre de covid-19

Redação


O presidente-executivo da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), Péricles Salazar, morreu na noite do último sábado por complicações causadas pela covid-19, em Curitiba.

O empresário também exercia o cargo de presidente-executivo do Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Paraná (Sindicarne).

O Governo do Paraná lamentou a morte de Péricles Salazar.  “Ele ajudou a construir uma importante história na economia estadual, com contribuições decisivas para tornar o Paraná uma referência global no mercado de carnes”, diz um dos trechos da nota de pesar. 

Também em nota, a Abrafrigo ressaltou que durante sua trajetória de 16 anos à frente entidade, o empresário lutou muito pelos interesses conjuntos do setor que e sempre foi atrás do que julgava certo.

Comunicado de falecimento da Abrafrigo. Foto: Reprodução

“Minha solidariedade à família e amigos neste difícil momento. Um dirigente que trabalhou incansavelmente pelo seu pais e reconhecido como um dos maiores nomes do setor de proteína animal”, destacou o deputado federal Jerônimo Goergen.

Previous ArticleNext Article