Mapa autoriza pesca da tainha para 85 embarcações

Francielly Azevedo

Pescadores

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aprovou o pedido de 85 embarcações industriais para a pesca da tainha nas regiões Sul e Sudeste. A relação dos barcos autorizados foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (15).

Outras 46 embarcações apresentaram pendências e devem passar por um novo processo de validação da documentação. Apenas uma embarcação teve o pedido negado até o momento.

Na portaria, ficou estabelecido que a Superintendência Federal de Agricultura (SFA) de Santa Catarina vai fazer a impressão das Autorizações de Pesca Complementar para as embarcações listadas no Anexo I, conforme autorizações constantes do Sistema Eletrônico (SEI), do Mapa.

O proprietário da embarcação ou seu representante legal, mediante a apresentação da procuração, poderá retirar a Autorização de Pesca Complementar, diretamente na SFA/SC.

O Mapa estabelece que a cota máxima de captura da tainha nas regiões Sudeste e Sul é de 1.592 toneladas para a frota de cerco/traineira. Já para a frota de emalhe anilhado no estado de Santa Catarina, a cota liberada é de 1.196 toneladas.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.