Capacitação via SENAR-PR garante sucesso de família na 3ª geração de produtores

FAEP

O produtor rural Fabiano Rodrigues Ferreira tem 48 anos, mas sua paixão pelo campo começou ainda no início do século XX, bem antes de seu nascimento. A data exata desta relação é 1924, quando o avô do agropecuarista chegou ao município de Cambará, no Norte Pioneiro, e plantou a primeira semente da vocação agropecuária da família.

De lá para cá, o Paraná saiu da tímida posição de um rincão brasileiro com cerca de 700 mil habitantes para ser uma potência internacional do agronegócio de 11 milhões de moradores. Trajetórias de muito trabalho e busca por conhecimento, como as vividas pelas três gerações da família Ferreira, foram decisivas para colocar o Paraná nessa posição de destaque global.

Além do trabalho árduo, segundo Fabiano, a busca por qualificação sempre fez parte da estratégia de atualização da família para se sobressair na nobre profissão de produzir alimentos. Somente o produtor, nas últimas décadas, realizou em torno de 20 cursos oferecidos pelo SENAR-PR. Na lista estão formações nas áreas de pecuária de corte, gestão, computação, Manejo Integrado de Pragas (MIP) em soja, aplicação de defensivos agrícolas, Herdeiros do Campo, entre outros.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.


Post anteriorPróximo post
Comentários de Facebook