Projeto do Agrinho Solos é reconhecido em Congresso

FAEP

Senado aprova prorrogação de contratos do Incra

Em setembro deste ano, uma equipe de alunos do Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas, localizado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, foi premiada no Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (Conaitec), na categoria Ensino Médio. O trabalho premiado “A importância da educação ambiental desde a infância”, inspirado na parceria realizada entre a instituição de ensino e o SENAR-PR, por meio do Agrinho Solos, “busca transferir conhecimentos sobre o manejo correto do solo para sua conservação”, segundo os estudantes.

A iniciativa dos alunos Isabelle Stefanczak, Daniel Silveira Salamucha, Ana Carolina Dourado Gaertner e dos professores Adalci Leite Torres e Jail Bueno descreve o trabalho realizado por uma turma do terceiro ano do curso técnico em Agropecuária, que teve como público-alvo crianças com idade entre seis e 10 anos de escolas da rede municipal de ensino de Ponta Grossa.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="557744" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]