Projeto do SENAR-PR ajuda a alavancar turismo rural em Rio Negro

FAEP


A grande extensão de área verde e os diversos recursos naturais de Rio Negro, na região Sudeste do Estado, encantam os olhos dos turistas que desejam desfrutar de um tempo junto à natureza. Localizado às margens do rio de mesmo nome, o município vem apostando no que tem de melhor para alavancar o turismo rural e proporcionando aos visitantes um pouco da experiência do campo. Tal modalidade permite um contato mais genuíno com a natureza, a agricultura e as tradições locais.

Como parte deste processo, desde 2015, o SENAR-PR vem ofertando cursos de qualificação voltados ao desenvolvimento do turismo rural em Rio Negro. Isso porque a atividade permite ao produtor rural uma nova fonte de renda, contribui para a permanência no campo, além de fortalecer o setor.

Na Chácara Bom Sucesso, propriedade do casal Osnir da Silveira e Rosenilda Schelbauer da Silveira, o turismo rural chegou para ficar. “Desde que começou, não parou mais. Todo final de semana temos visitantes”, diz Silveira, orgulhoso. A chácara foi inteiramente transformada para o negócio e hoje oferece aos turistas diversas opções de lazer, desde passeios a cavalo até uma pousada para o descanso.

Além disso, o casal vende produtos artesanais, como pães, bolachas, doces e queijos. De acordo com o Silveira, 90% da alimentação servida e produtos vendidos têm origem na propriedade.

Veja a matéria completa no Boletim Informativo.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="598406" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]