Sindicato Rural de Astorga completa 50 anos

FAEP


Sindicato Rural de Astorga, na região Norte Central, foi homenageado pelo seus 50 anos durante a reunião da Nurespar, no dia 18 de agosto. O evento contou com a participação de autoridades da região, diretores, colaboradores, produtores e 10 presidentes de outros sindicatos. Na ocasião, o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, entregou uma placa comemorativa a data ao presidente do Sindicato de Astorga, Guerino Guandalini, no cargo desde 1982.

A entidade teve origem na antiga Associação Rural, fundada e instalada em 21 de setembro de 1959, quando um grupo de agricultores se reuniu com o intuito de somar forças e propósitos para o bem da classe e do município. Em 1967, por meio de Assembleia Geral, a diretoria aprovou a transformação da Associação Rural de Astorga em Sindicato. Na época, Euclides Maldonado Cortegoso foi o primeiro presidente, com Moacir Bernardelli como vice. Um ano depois, em 23 de maio de 1968, o Sindicato Rural de Astorga foi reconhecido pelo Ministério do Trabalho, por meio da Carta Sindical, como órgão representativo dos empregadores.

De lá para cá, a entidade contabiliza inúmeras ações em defesa dos interesses dos produtores rurais, além de conquistas que permitiram que a atividade rural se desenvolvesse na região. “Nestes 50 anos, firmamos vários valores, como a união, resiliência, respeito e profissionalismo, para chegarmos no momento atual. Poucas são as instituições brasileiras que conseguem comemorar meio século de atividades contínuas. Por esse motivo, é uma grande alegria esta comemoração”, destacou, no discurso durante o evento comemorativo, Guandalini. Além do atual dirigente, outros dois presidentes passaram pelo comando da entidade: Euclides Maldonado Cortegoso (1967-1969, 1969-1972, 1976-1979 e 1979-1982) e Moacyr Bernardelli (1973-1976).

Leia mais sobre a comemoração aqui.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="547730" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]