Sindicato Rural de Faxinal comemora 50 anos

FAEP


O Sindicato Rural de Faxinal comemorou em grande estilo, no dia 9 de maio, bodas de ouro de sua fundação. Durante a festividade, conduzida pelo presidente do Sindicato Rural, Alfredo Alves Miguel Junior, ex-presidentes, funcionários e associados, representados pelo produtor Herbrt Bart, precursor do plantio direto no Brasil e sócio da entidade, foram homenageados. Na ocasião, a FAEP esteve representada pelo assessor da presidência Antonio Leonel Poloni, que destacou a necessidade da continuidade da representação do setor e as conquistas em favor dos produtores rurais. O presidente do Núcleo dos Sindicatos Rurais do Norte do Paraná (NuNorte), Walter Ferreira Lima, também prestigiou o evento.

Ainda durante a celebração festiva ocorreu o lançamento da primeira edição do livro de receitas culinárias coletadas junto as famílias dos associados. Também, a diretoria da entidade anunciou a aquisição de mais um trator e uma escavadeira hidráulica para prestar serviços aos associados. O Sindicato Rural de Faxinal foi fundado em 9 de maio de 1968 tendo como seu primeiro presidente Lauro de Melo Guides. De lá para cá foram 12 presidentes a frente da entidade.

Ao longo dos seus 50 anos, o Sindicato Rural de Faxinal encampou importantes bandeiras em favor do segmento produtivo rural, como a abertura da sua dependência para que o SUS pudesse realizar consultas médicas e odontológicas aos associados e demais pessoas da região. Com o término dos atendimentos médicos, a entidade começou a prestar outros serviços, inclusive com a aquisição de máquinas agrícolas – a primeira foi comprada pelo presidente Osvaldo Ferreira de Castro, durante o mandado entre os anos 1995/98.

Leia mais sobre as festividades em Faxinal aqui.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="524124" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]