Agronegócio
Compartilhar

Porto de Paranaguá faz obras no pátio de triagem para receber safra 2020

Com previsão de safra recorde, a colheita da soja em 2020 já começou. Por isso, o Porto de Paranaguá realiza obras no pá..

Redação - 11 de março de 2020, 18:11

Divulgação/Portos do Paraná
Divulgação/Portos do Paraná

Com previsão de safra recorde, a colheita da soja em 2020 já começou. Por isso, o Porto de Paranaguá realiza obras no pátio de triagem para receber os caminhões que transportam os grãos.

Conforme a APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), será investido R$ 1,9 milhão na recuperação do asfalto. Além disso, estão previstas outras obras que visam tornar os deslocamentos mais ágeis, seguros e cômodos.

O acesso ao Porto de Paranaguá e Antonina receberá uma nova camada de concreto mais resistente e durável. O plano de obras dá continuidade aos trabalhos do ano passado.

Em 2019, 14,7 milhões de toneladas de grãos chegaram ao Porto de Paranaguá por meio de caminhões. O montante representa 67% do total de graneis da safra passada.

“O pátio de triagem é indispensável para ordenar o tráfego de caminhões que chegam a Paranaguá para descarregar no corredor de exportação. Em alguns meses do ano chega a receber 2 mil caminhões por dia”, explica o diretor de Operações Portuárias, Luiz Teixeira Júnior.

As obras são ordenadas por meio de um contrato sob demanda acionado sempre que a APPA avalia a necessidade de reparos.