Porto de Paranaguá faz obras no pátio de triagem para receber safra 2020

Redação

porto de paranaguá, obras, appa, asfalto, concreto, safra, safra 2020, safra, caminhões, grãos, pátio de triagem

Com previsão de safra recorde, a colheita da soja em 2020 já começou. Por isso, o Porto de Paranaguá realiza obras no pátio de triagem para receber os caminhões que transportam os grãos.

Conforme a APPA (Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina), será investido R$ 1,9 milhão na recuperação do asfalto. Além disso, estão previstas outras obras que visam tornar os deslocamentos mais ágeis, seguros e cômodos.

O acesso ao Porto de Paranaguá e Antonina receberá uma nova camada de concreto mais resistente e durável. O plano de obras dá continuidade aos trabalhos do ano passado.

Em 2019, 14,7 milhões de toneladas de grãos chegaram ao Porto de Paranaguá por meio de caminhões. O montante representa 67% do total de graneis da safra passada.

“O pátio de triagem é indispensável para ordenar o tráfego de caminhões que chegam a Paranaguá para descarregar no corredor de exportação. Em alguns meses do ano chega a receber 2 mil caminhões por dia”, explica o diretor de Operações Portuárias, Luiz Teixeira Júnior.

As obras são ordenadas por meio de um contrato sob demanda acionado sempre que a APPA avalia a necessidade de reparos.

Previous ArticleNext Article